quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mais uma arma na luta contra o alcoolismo no trânsito


A Vereadora Tânia quer divulgar a expressão “SE BEBER,NÃO DIRIJA” em veículos que transportam bebidas alcoólicas.

Projeto de lei torna obrigatória a divulgação da expressão "SE BEBER, NÃO DIRIJA" em todos os veículos que transportam bebidas alcoólicas no município de Joinville.
Veículos utilizados no transporte de bebidas alcoólicas em Joinville terão que divulgar a expressão "SE BEBER, NÃO DIRIJA", em local visível e em destaque, caso o projeto de lei 269/09 seja sancionado pela Prefeitura. De autoria da vereadora Tânia, o projeto busca a conscientização da população.
Com as alterações no Código Nacional de Trânsito em 19 de junho de 2008, pela lei 11.705, popularmente conhecida como "lei seca", mais um dispositivo para coibir o consumo excessivo de álcool por condutores de veículos foi criado. Os novos dispositivos de controle e a lei vigente mais rigorosa não impedem os excessos e os acidentes. Educação e conscientização são as melhores armas nessa guerra silenciosa que mata inúmeros brasileiros todos os anos.
A expressão de advertência "SE BEBER NÃO DIRIJA", impressa em caminhões/veículos que transportam e entregam bebidas alcoólicas em supermercados, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos, pode se constituir em um lembrete de grande valia, estimulando a conscientização da população. O projeto de lei visa a prevenção de saúde das pessoas, associando a estímulos de comportamentos positivos, reflexão e sedimentação de hábitos saudáveis, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e assegurar um trânsito cada vez mais humano.

Assessoria de ComunicaçãoGabinete da Vereadora Tânia Eberhardt

Nenhum comentário: