domingo, 26 de outubro de 2008

Boas vindas ao novo Prefeito de Joinville


Chegamos à parte final do caminho que escolheu um novo cidadão que irá administrar o destino do município de Joinville durante os próximos quatro anos. Habemus praefectus, o Sr. Carlito Mers.
Prefeito que em bom latim significa “posto como chefe”. E nesse caso, posto pelo voto direto, pela vontade da maioria e desejo do povo, como deve ser em toda Democracia séria. Sem discussões, sem disposições em contrário, sem contestações desnecessárias e sem mais nada. Os amantes da Democracia devem dar a ele as boas vindas, e rogar para que ele seja realmente bem vindo e se direcione no sentido de melhorar a vida dos que, no isolamento da urna, o elegeu, muitas vezes despretensiosamente.
Vai administrar uma Joinville, construída com o suor de seus trabalhadores. Pois da minha parte seja bem vindo senhor Prefeito. Rendo-lhe meus respeitos, mesmo não sendo do seu partido. Mesmo assim, seja bem vindo. Desejo de todo coração que o seu mandato seja grandioso. Iluminado por Deus!
Desejo que sua Excelência pense duas vezes antes de construir hospitais fantásticos, repletos de tecnologia e com fartura de leitos e profissionais altamente especializados. Cuidado com as obras desnecessárias e que não se sustentam, pois o seu custeio é alto demais para os cofres públicos, e aí poderemos ter um elefante branco levando os poucos recursos públicos pelo ralo abaixo. Mas desejo que as Unidades Básicas de Saúde espalhados pela periferia, onde vive a grande população de baixa renda, sejam reequipadas, sem esquecer os recursos humanos, peça chave na construção de um SUS de qualidade, que resolve aproximadamente 80% dos problemas que lá chegam, evitando gastos maiores com as internações hospitalares. E que a fragilidade do momento insano da doença seja amparada por mãos cidadãs, propondo dignidade e respeito a quem precisa. Não se esqueça da sua promessa de campanha no tocante a construção de esgotos e saneamento que é Básico, e faz muita diferença para a saúde da nossa população.
Desejo que sua Excelência pense em vias asfaltadas e sinalizadas, em canteiros floridos que venham a embelezar ainda mais nossa cidade, e assim equipara-la à grandeza da alma dos que moram nela. Desejo também que a sua sensibilidade não deixe em segundo plano o transporte coletivo de nossa cidade, tema muito caro para mais de 140 mil usuários/dia. O povo exige mais linhas, em especial nos horários de pico e um preço justo para as passagens.
Como funcionário público que sou desejo que sua excelência promova capacitações de altíssimo nível para os seus comandados, de carreira ou não. E que isso os transformem em pessoas bem humoradas que honrem o título de funcionários públicos, ou seja, funcionários do povo. Gente especializada, que de uma hora pra outra, entenda que o salário que recebe vem daqueles que precisam desses inestimáveis serviços. Cuidado com os cabides de empregos, tão severamente criticado por este Brasil afora.
Desejo que nossas crianças sejam recebidas por professores alegres e felizes, comprometidos com a educação dos nossos futuros cidadãos. Sim, Senhor Prefeito. Sem um professor não existiria nossos atuais gestores e ilustres brasileiros, tais como Machado de Assis, José de Alencar, Raquel de Queiroz e nem ninguém, até mesmo Vossa Excelência, que sabe muito bem o que é ser um professor.
Seja bem vindo futuro Prefeito de Joinville. Que as lições da vida tenham ensinado à sua Excelência humildade e gentileza para com o próximo. Espero que ao final do seu mandato eu e todos os joinvilenses, estejamos aqui prontos para elogiar tudo o que foi feito em nome de todos e para todos, como bem dizia em sua campanha eleitoral.
Assim como estarei de pé para aplaudi-lo, também estarei atento para os possíveis erros no uso do nosso rico dinheiro público, e não pouparei as críticas que se façam necessárias.

Nenhum comentário: