sábado, 7 de março de 2009

Novas propostas.

Tomei conhecimento através de amigos que o Senador Cristovam Buarque defende a causa de que filho de político deva estudar em escola pública. Acho que essa é uma das melhores propostas para a Política Educacional deste país nos últimos anos. Gostaria apenas de acrescentar mais uma pitada de sal nesta discussão. Gostaria de ver aprovada uma lei que obrigasse os nossos políticos e seus respectivos filhos e esposas, a usarem o Sistema Único de Saúde ( SUS ). Mesmo sabendo que este projeto pode ser questionado no tocante a sua inconstitucionalidade, pois parece ferir o direito de livre escolha, acho que a discussão deve ser fértil.
Apesar dessa possível inconstitucionalidade, tenho certeza que a grande maioria da população seria favorável a essa lei.
Aproveito para propor mais algumas coisas....
- Proibir que o poder executivo ( federal, estadual e municipal ), contribua financeiramente com os planos privados de saúde dos seus servidores, independente do montante de recursos. Quem quiser ser atendido por planos privados e não pelo SUS, que pague 100% do seu bolso, e não utilize dinheiro público para beneficiar uma determinada parcela dessa população.
- Que os governos federal, estaduais e municipais, publiquem trimestralmente no seu site oficial, o nome das empresas ganhadoras de todas as licitações, o nome de seus respectivos proprietários, o objeto licitado e o valor da mesma.
- Que seja vetada a modalidade existente no orçamento chamada: Emenda Parlamentar Individual que sai do Poder Legislativo...pois isso acaba se tornando uma moeda de troca com o Poder Executivo.
Quero ver até onde vai a transparência no Poder Público. Não esqueçam...é o bom uso do nosso dinheiro que está em jogo.

Nenhum comentário: