domingo, 14 de dezembro de 2008

E agora, Carlito !


Ontem fui assistir a diplomação do nosso futuro prefeito Carlito Mers. Foi muito emocionante sentir o clima de esperança que pairava sobre todos. Parabéns Carlito, você tem uma responsabilidade sem igual daqui para frente. Faltam poucos dias para iniciar efetivamente sua gestão a frente de Joinville. Estamos ansiosos para saber de concreto o que você está pensando e o que vai fazer. Isso começa sem dúvida pela formação da sua equipe de trabalho. Os nomes escolhidos demonstrará o perfil da nova administração.
Como falei numa de minhas cartas a este jornal, não esqueça do transporte coletivo de nossa cidade, lembre-se que o transporte público exerce vários papéis a mais do que só transportar pessoas. Ele também é indutor do crescimento da cidade e ao mesmo tempo é fundamental para estabelecer uma relação entre o passageiro e o seu itinerário. Mas, também cada passageiro dentro do ônibus é o retrato da identidade da gente da cidade.
Não posso pedir para você esquecer o automóvel, mas quero dizer que o problema do estacionamento no centro de nossa cidade, pode ser resolvido com um eficiente transporte coletivo. Porém enquanto isso, vá pensando como revitalizar o centro, e outros setores que estão decadentes e degradados nos últimos 12 meses. Infelizmente!
Pense também principalmente nos bairros, numa nova periferia, repensá-la como parte viva de nossa cidade, e não como área marginalizada que recebe doses homeopáticas de infra-estrutura e equipamentos sociais apenas quando estamos próximos dos períodos eleitorais. Lembre-se que uma cidade, onde o jovem e a criança não têm espaço para a criatividade, perde muito, e a marginalização corre solta trazendo muitas vítimas. E a criança não existe, somente a partir da escola, mas, a partir do momento em que nasce.
Porém cuidado com os espertos em administração pública, nossa Joinville não é tão complexa quanto os vendedores de complexidades querem nos fazer acreditar. É comum no Brasil enquanto país subdesenvolvido comprarmos como última novidade o obsoleto dos outros países. Gostaria de ver inovação, e inovar é começar, e o momento é propício. Boa sorte na sua gestão, e conte conosco!

Nenhum comentário: